quarta-feira, 27 de outubro de 2010

POR QUE LOUVAR?




O louvor não é apenas um entretenimento, nem mesmo uma expressão de alegria. Não é um complemento de pregação ou preparação para a palavra. O louvor deve ser mesclado com a adoração, não à música em si, ou ao cantor ou ministro de louvor, mas ao Deus Criador, Pai de Jesus, O Trino Deus, digno de toda adoração e louvor.


O principal motivo que devemos ter em mente quando adoramos é que amamos muito a Deus. Este é o primeiro mandamento. Uma das formas de demonstrarmos isso é por meio da demonstração clara, na verdade é esta a maneira mais simples.
Vejamos um fato que ficou marcado na história:




Mateus 7:36 Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele. Jesus, entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa.
37 E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
38 e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento.
39 Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.
40 Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. Ele respondeu: Dize-a, Mestre.
41 Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinqüenta.
42 Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais?
43 Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem.
44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
45 Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés.
46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés.
47 Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.
48 Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados.
49 Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados?
50 Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

O que chama muito a minha intenção é a frase de Jesus: “mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama”. Inicialmente eu interpretava que somente quem tivesse muitos pecados poderia ter uma experiência de amor a Jesus muito grande. E creio que tenha sido esta a interpretação do Fariseu: “Eu não preciso amar muito, pois não tenho pecado!”. Mas um dia eu fui pego ao assistir o Filme Jesus nesta passagem. O Espírito Santo me perguntou: “Quem pecou mais, a mulher ou o fariseu?”. Fiquei calado por um tempo. A minha visão estava errada, eu estava querendo diferenciar entre pecado e pecado. Se o fariseu compreendesse que mesmo com toda a sua religiosidade, ainda assim era um pecador, pois estava diante dele o Cordeiro que tiraria o pecado do mundo, ele teria também, lavado os pés de Jesus com lágrimas, com perfume, e ainda os enxugaria com seus cabelos, ou até mesmo com suas roupas especiais.

Será que ainda estamos pensando: “Eu não preciso louvar”? De o nde fomos tirados? 
Na nossa comunidade temos visto ex-drogados, ex-marginais, ex-pecadores, mas eles são diferentes de outros que não passaram por esta experiência?
A questão é o nde estes estariam se não tivessem Jesus. Poderiam ser futuros marginais, futuros estupradores, futuros assassinos. 
Já pedimos para Jesus nos mostrar o nde estaríamos se não fosse o Senhor?
Talvez sejamos iguais ao fariseu, achando que Jesus estivesse errado em receber uma prostituta. Se fosse assim, Jesus não poderia ter entrado naquela casa e jantado com ele.

Louvar para quê?
Por grande amor, por gratidão, porque muito nos foi perdoado...

Colossenses 1:13-14 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.


Ministério Hitawa

Adoração e Louvor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário