Cantinho das experiências


Cantinho das experiências


Experiência 0001 no SQV
Certo dia eu e um amigo, que também é crente, caminhando por uma rua aqui mesmo em nosso distrito, encontramos com um homem desconhecido. Ele passou por nós e alguns metros depois parou e nos chamou.  Quando nos viramos em sua direção, ele perguntou se éramos crentes. A resposta foi sim, obviamente, mas fiquei curioso por que ele não nos conhecia e parou logo a gente em meio a tantas outras pessoas na rua.
Então o homem nos disse que tinha notado algo de diferente em nós, o que deve ter chamado a atenção d’ele. Em seguida o homem nos revelou que estava vindo de um centro de candomblé, onde tinha passado a noite inteirinha e que queria se libertar dessa vida, porém não conseguia. Logo após ele nos perguntou onde era a Igreja Assembléia de Deus, nós mostramos para ele o caminho e ele disse que iria fazer um compromisso com Jesus lá.
Em seguida este homem pediu que nós orássemos por ele, ali mesmo bem em frente a uma padaria, com muita gente observando a cena. Meu amigo e eu cheios de um excelente sentimento estendemos as mãos e oramos em alta voz, ali mesmo no meio da rua. Quando fechei os meus olhos e comecei a orar, era como se eu não estivesse no meio da rua, me senti totalmente à vontade e senti uma presença agradável ali naquele momento. Ao terminar a oração o homem aparentava estar bem melhor, nos agradeceu e seguiu o seu caminho.
As pessoas que observaram a cena, talvez não tenham entendido nada, mas eu e meu amigo vivemos ali uma das nossas primeiras experiências espirituais, uma vez que ainda éramos novos crentes. O interessante disso tudo é perceber a necessidade de mudança em muitas pessoas, que por estarem presas não conseguem se libertar, mas em muitos casos Deus nos chama e temos que estar preparados para perceber as necessidades dessas pessoas e ao mesmo tempo mostrá-las que só por meio de JESUS as mudanças e a liberdade serão alcançadas.

Por: V. Júnior
Quero deixar minhas saudações a Valter Rocha, hoje presidente dos Jovens da Igreja Filadélfia da Restauração no  Distrito Stela Câmara Dubois-BA. Mais que um amigo, um irmão  e  companheiro de grandes vivências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário