De olho na situação




 A dificuldade de ‘’unidade’’
Entre o povo de Deus, sempre existiu a necessidade e a busca por uma coisa de fundamental importância, a unidade.
O falar a mesma língua e ter a mesma forma de pensar são características que não podem faltar ao povo de DEUS, ainda que cada um individualmente possa ter uma determinada visão ou interpretação sobre algum tema, todos dentro da palavra de DEUS devem chegar a um ponto em comum e subseqüente a comunhão.
A unidade é algo fundamental para que haja o crescimento, tanto pessoal quanto espiritual, uma vez que podemos agregar os termos sociais e intelectuais aos princípios bíblicos e espirituais dentro da igreja, com o intuito de promover uma idéia de igualdade e fraternidade, criando laços sentimentais e fortalecimento desse grupo como um todo, tanto na visão social quanto na visão espiritual.
Infelizmente, ainda existe uma grande dificuldade em promover a tão falada comunhão em meio ao povo de DEUS. O que vemos muitas vezes dentro das igrejas, não passam de pequenos grupos (panelinhas), onde os indivíduos preferem escolher pessoas para se relacionar e se fecham a esse grupo, limitando dessa forma em muitos pontos a unidade em um contexto geral, uma vez que cada ‘’panelinha’’ tem uma forma exclusiva de pensar e de ser socialmente se falando.
Em minha igreja, por exemplo, aos domingos existe um momento curioso de confraternização, onde muitos se abraçam, é algo aparentemente lindo dentro do culto, mas que de nada adianta se muitas dessas pessoas nem se falam quando se vêem nas ruas, outras dizem que não se suportam, mas ainda assim se abraçam no culto como se vivessem em plena união. Acho que mais do que nunca é hora de combater a conveniência e a religiosidade em dentro das igrejas a fim de vivermos na verdade.
A necessidade de mudança é evidente (a começar em mim), por outro lado estamos mais preocupados em defender nossas ideologias e não damos o braço a torcer, quando na verdade deveríamos repensar na condição do meio em que vivemos e do que dizemos que somos criando assim estratégias para estabelecer os pontos necessários que nos levarão a uma verdadeira unidade.
V. Júnior
Só queremos a verdade!




Você também pode ver:

De olho na situação #1 - Os jovens e os relacionamentos na Igreja


Nenhum comentário:

Postar um comentário