quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um pedaço de papel


O que é um pedaço de papel?
Faço essa pergunta pelo fato de que isso me rodeou durante essa semana...
Sexta-Feira na Igreja, em meio à reunião do grupo Mod’arte, o irmão Joanderson fez uma dinâmica, no qual daríamos uma nota de 0 a 10 a um pedaço de papel em branco liso, e depois o amassássemos e daríamos a nota de novo, agora com o pedaço papel amassado, as notas foram as mais variadas, por ironia, fui o último a falar, eu disse: “A minha nota ao papel, independentemente de ele está amassado ou não, seria 10, porque se naquele papel fosse escrito algo que mudasse a vida de uma pessoa, ela não se importaria de como estaria o papel, mas no que estava escrito, ou seja, o papel continuaria passando a mensagem.
Eu disse isso baseado em uma experiência vivida um dia atrás, na escola, à noite, os irmãos do grupo “Gideões Internacionais” foram lá para entregar bíblias aos alunos e professores, é um compromisso deles, sendo assim o homem começou a entregar a bíblia, aí uma das minhas colegas de sala falou:
- Essa é a minha arma! - o rapaz respondeu:
- Essa é a melhor arma!
Logo após esta fala, outra colega que estava em meu lado disse:
- aah’ um pedaço de papel vai mudar a minha vida? Duvido!
Eu lhe disse o seguinte:
- Se você receber um papel, como um cheque escrito que você ganhou 1 milhão de reais, mudaria a sua vida?
Ela respondeu:
- SIM! E como!
Falei em seguida:
- Então o que está escrito na bíblia pode com certeza mudar a sua vida!

Concluindo:
O que é um pedaço de papel?
Por enquanto não é nada! Mas você pode fazê-lo tanto o bem, quanto o mal com ele, o que importa é o que vai escrever, é o que marcar na vida de uma pessoa, é como a nossa vida, não importa como somos por fora, mas sim, o que somos dentro, o conteúdo! É isso que importa!

Pense Nisso!

Vlw, Paz de Cristo!

Lypew Correia - Baixista

Nenhum comentário:

Postar um comentário