quarta-feira, 15 de junho de 2011

Uma visita comovente

Há experiências em nossas vidas que nos trazem a reflexão de que muito temos conquistado e mesmo assim reclamamos de tudo a nossa volta. Uma dessas vivenciei em uma visita ao Lar do Idoso em Itabuna.

Na tarde de 08/06/2011, a Empresa Júnior de Computação na qual trabalho marcou um encontro no qual iríamos entregar uma doação de alimentos em uma Casa de Idosos. Estando todos no horário marcado nos dirigimos até o local, muita emoção nos aguardava.

Fomos recebidos com muitos sorrisos e quando começamos a dialogar com as pessoas ali, começamos a conhecer histórias comoventes de grandes dificuldades. Uma palavra só já resumiria boa parte de tudo: saudade.

Havia pessoas ali abandonadas pela família, com sérias doenças oriundas da velhice e dependentes dos outros. Mas o que nos deixou impressionados foram as palavras sábias, abençoadoras, de ânimo, de alguém que sofre, mas não deixa de querer ver o outro feliz. Foram brincadeiras como fotografias que tiramos com eles que nos alegraram tanto quanto os deixaram alegres. Foram canções entoadas pela Ilustre Dona Tonha que nos fizeram pensar em como a vida é feita de emoções.

É um grande aprendizado ver que pessoas já no fim da vida, “com muito a reclamar” nos dão uma lição de que devemos aproveitar cada momento vivido, agradecer pelo que temos, valorizar a nossa família e as pessoas que vivem ao nosso redor.

Obs.: Foto das bonecas tirada em um dos quartos do Lar dos Idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário