terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quando um sonho desce rio abaixo.


  Certo dia, um barqueiro navegava por um rio bem tranquilo. carregava em seu barco aquilo que para ele era mais precioso; seus sonhos. 
  De repente o barqueiro cochilou e foi despertado por uma correnteza muito forte.O pior era que logo a frente havia uma queda d'água.
  Desesperado, o barqueiro fez de tudo pra tentar parar o barco mas não conseguiu, e teve que abandona-lo, agarrando-se em um galho antes que chegasse á queda d'água.
  O barqueiro conseguiu escapar, mas seu barco e seus sonhos desceram rio a baixo, e nada mais poderia ser feito por ele naquele momento, a não ser;se ajoelhar e agradecer a Deus por ainda estar vivo.
   Ao terminar sua oração, o barqueiro sentiu-se incomodado pela voz de Deus, que o incentivava a descer rio abaixo em busca de seus sonhos, pois os mesmos ainda não estavam destruídos. No entanto se o barqueiro deixasse seus sonhos chegarem ao mar, a provabilidade de encontra-los seria de quase zero.
  Encorajado por Deus, o barqueiro desceu pelas margens do rio, e decidiu que só iria parar quando encontrasse seus sonhos. nas primeiras horas de caminhada ele conseguiu encontrar vários destroços de seu barco, espalhados pela margem, mas nada de seus sonhos, que pareciam cada vez mais distantes. 
  Se passaram dias, e o barqueiro não desistiu. Quanto mais caminhava, o rio se tornava gigante e impiedoso, o que não desencorajava o barqueiro, mas trazia-lhe a preocupação de chegar o mar e nunca encontrar seus sonhos.
  Após semanas, o barqueiro chegou a uma vila de pescadores e ali  o rio se encontrava com o mar. Então desesperado o barqueiro chorou, e sentiu que havia chegado o fim de sua caminhada. Ele pensou que nunca mais encontraria seus sonhos.
  De repente, um dos pescadores daquela vila, ouviu o choro do barqueiro e se aproximou. Perguntou ao barqueiro por que ele  chorava e o que fazia ali, e ao ouvir toda a história que lhe foi contada, sorriu, e simplesmente disse ao barqueiro que os sonhos dele, estavam guardados na vila, nem só os do barqueiro mas os de todos que se descuidaram ou desistiram de sonhar e deixaram seus sonhos descerem rio abaixo.
  Então o pescador levou o barqueiro a vila e  devolveu  todos os seus sonhos que desceram pelo rio até serem pescados ali.Mas ressaltou, que muitos sonhos pescados se perderiam, porque seus donos não tiveram a coragem de descer rio abaixo para tentar encontra-los.
  O barqueiro agradeceu ao pescador, pulou de alegria ao reencontrar seus sonhos e agradeceu novamente a Deus por todo o incentivo desde a queda d'água até ali.
  Deus, por sua vez, falou ao barqueiro que todos os sonhos nem sempre morrem por parecerem perdidos , e que antes de chegarem ao mar, Ele sempre envia pescadores de sonhos para recuperá-los e devolve-los a quem realmente é digno e merecedor de ter seus sonhos realizados pelo próprio Deus.
                                                                                                                                                                   
                                                                                                                      v. júnior

Comentário...
  ''Estava muito triste e desencorajado, então O SENHOR me inspirou para escrever essa história, cara, sei que é muito difícil ser sonhador, mas não podemos deixar de lutar, e mesmo que nossos sonhos pareçam destruídos ou distantes é necessário lembrar que Deus nunca nos abandona  e luta por nós, mesmo quando não vemos''                                                                
                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário