sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Falta de sensibilidade ou triste realidade?


Como todos sabem, o objetivo dos coordenadores deste blog é pregar contra o que impede o crescimento cristão, a religiosidade está incluso nisso.

Na Universidade, volta e meia, converso com alguns amigos cristãos ou não, sobre Deus, igreja, religião, e em uma dessas conversas, discutimos seriamente sobre religiosidade, apesar de não usar esse termo, tudo que citamos é relacionado a este tema, que traz uma triste imagem para as igrejas evangélicas de todo o mundo.

Esta conversa em especial foi interessante, pois foi atentado para pontos que tanto meus amigos não cristãos, como os amigos cristãos concordaram, como a alienação que há dentro das igrejas, de que tudo que um determinado pastor fala é verdade, mesmo não tendo base bíblica para isso.

Bem, contando uma experiência recente que aconteceu comigo, fui em uma Igreja essa semana que nunca tinha visitado antes, ao começar o culto, criei um trato comigo mesmo da seguinte forma: “Farei de conta que não sou cristão, será que aceitaria Jesus hoje?” assisti ao culto com este pensamento, e confesso que estava achando o culto lindo, o coral dos jovens de arrepiar, muito bom, uma menina tocando sax perfeito, muito bonito mesmo, uma irmã profetizando lá, tudo cooperando para minha “conversão ao evangelho”. Então, foi entregue a palavra ao pregador da noite, o que mudou tudo o que tinha pensado do culto até ali.

O homem responsável pela palavra pregou sobre o texto de Neemias 6, aliás, era para ter pregado em cima deste texto mesmo, porém o próprio se enrolou todo, fazendo ligações nada concordáveis entre Neemias, Daniel, Davi e Jó, fazendo ilustrações que não precisava, e dizendo Aleluia toda hora, como em um momento engraçado que ele disse: “Você diz: meu filho não vai mais na igreja, Aleluia!”, aí você pensa que o povo da Igreja estava detestando a pregação não é? Não, eles estavam glorificando, eu me perguntei se eles não percebiam o que o cara estava falando, não tinha sentido, nada a ver, eu orei pedindo até perdão para Deus se estava sendo cético demais, ou se era falta de sensibilidade minha, e chorei no final do culto, chorei de tristeza, tristeza não porque eu estava errado, mas porque eu estava certo, as pessoas dentro das igrejas são alienadas, e assistem a um show como houve na pregação, não duvido que o rapaz que pregou é cristão, longe de mim isso, mas acho que deveria ter mais preparo para estar na frente de uma igreja, porque eu, bem, eu sou Cristão, reconheço que Cristo é Senhor e Salvador de minha vida, mas alguém que pensa da mesma forma que eu e não conhece a Cristo, não foi naquele momento que conheceu, tanto que não houve nenhuma decisão no culto.

Voltarei à Igreja qualquer dia, pois como disse achei o culto lindo, com exceção do pregador, que aliás não é o pregador oficial da Igreja. Aah, como ficou explícito no texto eu não “aceitei Cristo” naquele dia, e afirmo, não foi falta de sensibilidade minha, mas a triste realidade da Igreja de hoje!

Vlw, fiquem na Paz,
Felipe Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário