terça-feira, 17 de julho de 2012

Até onde um sentimento pode ser bom?


É muito fácil encontrar jovens de cabeça baixa, isolados, tristes e muitas vezes em prantos.  O sofrer e passar por momentos difíceis são coisas normais do ser humano, por tanto ninguém está livre de passar por uma situação dessas.
O problema é que muitos jovens encontram-se presos a determinados sentimentos, de uma forma que não conseguem se libertar e nem tão pouco aceitam ajuda. A grande verdade é que quando sofremos grandes decepções e perdas, realmente temos motivos para nos entristecer e chorar o tempo que for necessário, o que não tira a nossa obrigação de lutar contra a dor e gerar um novo recomeço.
Por outro lado, muitos jovens têm passado por tais problemas pelo fato de colocar toda sua esperança em metas e pessoas. Quando nasce em alguém um sentimento por outra pessoa, por exemplo, a primeira coisa a se fazer é conversar com Deus, em seguida conversar com a pessoa que se gosta e a partir daí tomar as medidas necessárias, pra que se crie ou não um relacionamento.
O que não pode acontecer é se tornar escravo de um sentimento.  Deixar que uma pessoa seja o motivo principal de tudo o que você faz,  com certeza só vai te afastar de Deus. Focar o seu agir em um objetivo que não seja segundo a vontade de DEUS, será apenas uma grande perda de tempo.
É necessário confiar em DEUS e não se deixar levar pela sedução de uma paixão. Se isolar para tentar chamar atenção, só vai causar preocupação em quem te ama de verdade. Valorize seus amigos e lute por sua família, eles sim merecem seu choro. Se apegue com Deus e tenha um relacionamento primeiro com Ele, para que um dia você possa ser feliz com alguém que te ame de verdade.
Escrevo esse texto reconhecendo que todos estão sujeitos a esses problemas e sei que são difíceis de encarar, afinal de contas lutar contra um sentimento é lutar contra a própria vontade, mas se você gosta de alguém que não quer criar um relacionamento com você, receba isso como um sinal de Deus para algo maior que pode vir no futuro, talvez até com a mesma pessoa, mas nunca deixe que a decepção do momento seja maior que a sua fé no futuro, afinal de contas Deus que te ama de verdade é quem sabe o que será melhor para você.

                                                                                                                                                                                                      V. Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário