terça-feira, 3 de julho de 2012

A união faz a força!




É comum vermos em vários lugares a cena de um carro que não está funcionando. De repente um grupo de pessoas se junta para ajudar e decidem empurrar o carro para ver se ele pega no ‘’tombo’’.  Obviamente um motorista sozinho não consegue empurrar e dirigir um veiculo ao mesmo tempo, para tentar ligar o carro no ‘’tombo’’ ele logo precisa da ajuda de mais pessoas.
Tal ilustração é uma forma bem simples de vermos a importância do que diz aquele velho ditado; “A união faz a força”. No meio do povo de Deus também não é diferente, se a igreja está parada e precisa de um empurrãozinho é sinal de que todos têm que dar uma mãozinha, ou ela não sairá do lugar.
O povo de Deus tem que agir em conjunto, de uma forma que mesmo atuando em um setor individual, o membro vise os resultados de seu trabalho, como edificação para a igreja. Os problemas e as dificuldades de trabalhar em grupo nas igrejas são notáveis, devido à grande onda de individualismo que vem crescendo conforme o tempo passa.
É preciso compreender que tudo o que venhamos a fazer deve ser para a glória do Senhor, pois fomos criados para adorá-lo. Se a igreja por algum motivo estiver parada ou com dificuldades para crescer é dever de cada um de nós lutar, unindo nossas forças para que ela torne a caminhar de forma perfeita, ajudando assim nossos pastores, que por sua vez são os ‘’motoristas’’ das igrejas, e claramente precisam de ajuda, com ações voluntárias, como as pessoas que se unem para empurrar um carro que não esteja querendo funcionar.

                                                                                                                                     V. Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário