sábado, 28 de julho de 2012

Cara a cara com o pecado


                          
    
Hoje em meio ao povo cristão, muito se fala em vigilância e fugir da aparência do mal. Tais alertas são de fundamental importância para evitarmos situações que possam nos conduzir a tentações e conseqüentemente ao pecado. Que temos que fugir da aparência do mal e vigiar todos nós sabemos, mas você já parou pra se perguntar como reagiria diante de uma situação muito tentadora em que aparentemente não há como fugir do pecado?

Uma mentalidade segura e uma vida de comunhão com Deus com certeza são alguns dos ingredientes para driblar os laços e resistir às tentações. É preciso acreditar que Deus tem um plano maravilhoso para realizar em sua vida futuramente, dessa forma você certamente pensará duas vezes antes de fazer algo que possa comprometer o seu futuro e sonhos com Deus. O maior exemplo que temos na bíblia, dentro do assunto aqui citado é claramente o de José que deparou-se frente a frente com a mulher de Portifar ( Gn-39 ), estando ela  disposta relacionar-se sexualmente com ele, mas José simplesmente virou as costas e fugiu correndo.

Abrir mão de algo que realmente pode ser muito prazeroso é uma tarefa difícil, pois é o mesmo que negar o desejo do seu corpo e abrir mão do direito sexual que você tem sobre ele, mas é possível.  O bom seria evitar que tais situações ocorressem, pelo fato de que devido à fraqueza da carne, o risco de pecar é muito grande, afinal de contas ninguém ainda aqui na terra é santo e estamos sujeitos aos desejos da carne, mas acredite a recompensa de negar-se a si mesmo vai muito além que alguns momentos de prazer e deleite.

Lembre-se que apesar de tudo o que José passou; fugindo pecado e ainda sendo condenado por algo que não cometeu, a recompensa da parte de Deus foi simplesmente grandiosa, uma vez que após todo o sofrimento, Deus o tornara o grande governador do Egito. Com certeza a atitude certa é negar as indecências do mundo. Ainda que elas possam trazer grande prazer ao corpo, nunca poderão ser comparadas com as glórias do porvir.

Faça de tudo para manter-se puro. Fugir do pecado é algo muito importante, mas se um dia estiver cara a cara com ele, procure não pensar na situação, pense em Deus primeiro, seja rápido e não deixe o desejo do corpo dominar a razão do espírito e lembre-se Deus jamais permitirá que você seja provado além do que possa suportar. Então encare com firmeza a situação, e se vencer sairá fortalecido e bem mais convicto de que Deus tem coisas bem maiores preparadas pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário