sexta-feira, 8 de abril de 2011

Deixa Deus planejar




Um certo dia, fui escalado para dirigir a palavra de DEUS em um dos cultos rotineiros da minha igreja. No dia da pregação eu estava ancioso por que já vinha PLANEJANDO um texto e só faltavam algumas referências biblicas para concretiza-lo. No entanto o tempo passava e nada se encaixava com o que EU PLANEJAVA DIZER. O interessante é que naquele dia eu comecei a questionar a DEUS. Perguntava o que estava acontecendo; Será que o Senhor me encaminhou para uma missão e agora vai me deixar na mão? Eu já tinha pregado várias vezes, mas nunca tinha passado pelo que passei naquele dia. O culto se iniciaria as 20:00h e já passava das 16:00h e nada,não surgia nem uma palavrinha se quer para completar MEU TEXTO. Não adiantava orar, nem reclamar. As coisas só mudaram quando PERCEBI que Deus queria me mostrar uma coisa. Nas minhas primeiras pregações eu sempre colocava Deus em primeiro lugar. Ele que determinava o que eu falaria ou não. Então percebi que o problema que eu estava tendo era causado por mim mesmo. Imediatamente orei entregando o meu ser nas mãos de Deus para que Ele me usasse da forma que Ele queria e não como EU PLANEJAVA. Apartir dai, as palavras começaram a surgir e um novo texto foi criado naquele tempinho que me restava, antes de me preparar pra ir pro culto. O resultado foi uma pregação inesquecivel, pra mim, e pra muitos que estavam presentes naquela noite. Todos saimos cheios da presença do Deus vivo. O que aconteeceu comigo naquele dia se passa na vida de muitos. Talvez um dos nossos maiores erros seja querer fazer tudo por conta própria. Planejamos várias coisas e construimos sonhos, sem ao menos perguntar a Deus se é isso que Ele quer ou não para nós. O certo é que em tudo, devemos deixar que Deus trabalhe em nossas vidas e determine o que devemos fazer ou falar em qualquer situação cotidiana. Afinal Ele é o dono de nossas vidas, se não ouvirmos os Seus conselhos certamente não chegaremos a lugar algum além de nossa pequena visão carnal. há, só pra saber; o texto que Deus queria que eu falasse naquele dia teve como titulo:'' O verdadeiro plano de Deus para a humanidade'' e as referências que Ele me deu começavam em Gênesis e terminavam em Apocalipse. ''ANTES DE PLANEJAR QUALQUER COISA É PRECISO SABER SE O SEUS PLANOS ESTÃO DENTRO DOS PLANOS DE DEUS'' v.JÚNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário