terça-feira, 26 de abril de 2011

Louvor ou Pregação? Qual é a parte mais importante do culto?


Algumas pessoas dizem que o momento mais importante do culto é a hora do louvor, pois é o momento em que nós estamos adorando ao Senhor, o momento em que nós entregamos nossa adoração.

Outros dizem que o momento mais importante é a pregação, pois é ali que Deus fala com o seu povo.

Em primeiro lugar, não podemos achar que o culto se divide, pois o culto não deve acontecer apenas no momento em que estamos dentro da igreja, culto tem que ser todos os dias, em todo o lugar, a qualquer momento, ou seja, nossa vida tem que ser um culto.

Quando pararmos de pensar que só podemos adorar a Deus quando o Ministério de Louvor está cantado, e entendermos que nossa vida tem que ser uma constante adoração em todos os nossos atos e palavras... Quando deixarmos de pensar que somente conseguimos ouvir a voz de Deus quando o Pastor prega, ou que só podemos ler a Bíblia na igreja, e entendermos que Deus fala conosco a todo momento, sempre que buscarmos de todo coração ouvir a Sua voz. Quando entendermos tudo isso, penso que não ficaremos tão preocupados com que parte do culto é mais importante. Pois assim estaremos adorando ao Senhor em Espírito e em verdade.

Mas, para não parecer que estamos fugindo de dar a resposta, quando você quiser saber o que é mais importante, pense da seguinte forma, quem é mais importante, você ou Deus? Então, qual momento é mais importante, quando você fala ou quando Deus fala?

O que vocês pensam?

Postagem Aberta para Discussões sobre o Assunto : )

Retirado do Blog . JABA Visitem : http://jovensbatistas.blogspot.com/

Moabe Araújo. Paz

Um comentário:

  1. Deus a todo momento fala conosco... Só que, muita das vezes fechamos nossos ouvidos. Temos q parar um pouco, e ouvir a voz do senhor. Como disse o pastor Elsio: Temos q nos aquietarmos e ficamos as vezes em silencio para podemos ouvir o q Deus tem a nos dizer!

    ResponderExcluir