sexta-feira, 29 de junho de 2012

Impaciência x Tempo de Deus



Vivemos em uma época marcada pela incansável busca de mais velocidade e melhor desempenho em tudo se falando. Carros cada vez mais velozes, computadores que fazem milhares de cálculos por segundo e uma série de outros aparelhos eletrônicos, são lançados todos os anos, de uma forma que as pessoas já adotaram a cultura da velocidade.
Esperar é uma palavra que atualmente é desagradável. Para o jovem é obrigatório pegar pesado nos estudos e entrar o mais cedo possível em uma universidade, o que não posso dizer que é errado, porém se verdadeiramente você é um filho de Deus, deve saber o que Ele quer realmente para sua vida. Fazer algo só por que a visão da sociedade te impulsiona a fazer, pode futuramente te trazer um grande nível de infelicidade. O melhor mesmo é se colocar a disposição do Senhor.
Dentro da palavra de Deus é muito comum ouvir-se falar de “o tempo do Senhor”. Deus nos exorta a sermos pacientes e a esperarmos o tempo d’Ele para que as coisas aconteçam de forma perfeita em nossas vidas. O problema é que em certo ponto essa visão do mundo de que as coisas têm que acontecer rapidamente já está introduzida em meio ao povo de Deus.
Jovens saem de seus lares cada vez mais cedo e em muitos casos sem o preparo necessário para enfrentar as armadilhas do mundo e ao retornarem, chegam profissionalmente estabilizados e adaptados a forma de vida do mundo pós-moderno, porém com sérias feridas espirituais e até mesmo com um descrédito total da palavra de Deus em casos mais extremos.
O certo a se fazer é realmente reconhecer a soberania de Deus e confiar n’Ele. Se adaptar a algumas coisas para viver nesse mundo é necessário, porém deixar que tais coisas te levem a se acomodar e aceitar o que o mundo prega pode ser o caminho que te levará a sofrer futuramente. Lembre-se que Deus é um ser construtor que mesmo com todo o poder em suas mãos preferiu criar todas as coisas em um período de tempo especifico. Por tanto não queira acelerar as coisas como o mundo, mas também não fique parado esperando que as coisas caiam do céu. Apenas deixe o plano do Senhor se cumprir em sua vida no tempo certo.
                                                                                                                                    V.Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário