terça-feira, 14 de agosto de 2012

Humanidade: evolução ou decadência?





O ser humano é de longe o ser mais espetacular em todo o universo. Deus além de nos conceder a vida, ainda nos deu algo que é simplesmente inexplicável e que ironicamente é nossa ferramenta para explicar e entender as coisas ao nosso redor; a inteligência.
Apesar de tanta perfeição e beleza encontrada na raça humana, alguns pontos denunciam nossa fragilidade e muitas vezes as fraquezas encontradas em nosso próprio interior.
De repente os seres mais desenvolvidos do universo passam de seres eleitos à perfeição para apenas criaturas perdidas em seus próprios termos intelectuais e crenças, uma vez que escolhemos caminhar com nossas próprias pernas, negando o direcionar de quem por natureza é superior a todas as coisas; Deus o criador de tudo.
Com o tempo uma série de características do plano original de Deus para o homem foi se perdendo devido as nossas escolhas tortuosas e a idéia de que podemos caminhar sem Deus. Hoje em dia achamos de bom tamanho uma medíocre expectativa de vida de 70 anos, quando Deus nos criou para vivermos eternamente. De repente surge a pergunta: Será que somos realmente tão inteligentes como achamos que somos?
Adotamos uma cultura em que prazer e bem estar são sinônimos de felicidade, quando na verdade estamos apenas usando desses artifícios que proporcionam alegria momentânea para tapar os buracos de uma raça que está em decadência moral, espiritual e que vem causando a si própria uma série de danos afetando até mesmo a nossa própria natureza no decorrer do tempo.
Felizmente há uma essência criada por Deus que damos o nome de esperança. É nela que um povo se baseia. Agarrados também na fé esse povo vem fazendo uma diferença grandiosa em várias partes do mundo. Um povo que está bem distante das idéias e crenças que a humanidade em declínio não quer abrir mão. Um povo que sofre, mas que tenho a certeza de que são os escolhidos de Deus pra o restabelecimento de Seu plano original para a humanidade; esse é o povo de d’Ele!
Por mais que o mundo pareça estar caminhando para um futuro promissor de grandes investimentos, riquezas, paz e igualdade a todos, não se deixem enganar! Agarre com firmeza a vontade de Deus para sua vida e não abra mão de sua fé. Use a esperança como sua grande arma contra as pressões do momento e lembre-se: ‘’ As dores do momento não podem ser comparadas com as glórias do porvir ‘’. Deus quer que você esteja com Ele, para que dessa forma possa provar o verdadeiro sentido da vida, amor e o que verdadeiramente é ser feliz.
                                                                                                                 
                                                                                                                                                                                                    V.júnior

3 comentários:

  1. Oi amigo. Tudo bem?

    Embora você tenha dito algo que acontece na humanidade, não se pode atribuir tais palavras a todos, pois há pessoas que embora não tendo religião e nem fé em Deus seguem uma vida familiar organizada e invejável a muitos crentes. Infelizmente o contrário também é verdade em relação a pessoas que têm religião e acreditam em Deus. A religião e a crença em Deus não têm mostrado que podem alterar as tendências do indivíduo, porque isso somente poderá ocorrer por vontade própria decorrente da análise racional somada à vontade de mudar. A própria religião está evoluindo, inclusive quanto à interpretação bíblica porque se observamos a história veremos que muito do que você cita no seu artigo, como reprovável, foi e tem sido executado pela religião cristã. Mas hoje a religião cristã pratica um cristianismo de acordo com o paradigma atual do que se admite, pelos teólogos, ser a natureza de Deus e Sua forma de tratar as pessoas, mas não uniformemente para todos os teólogos. Quanto à crença em Deus é necessário estudar as formas em que, para cada caso as escrituras revelam a vontade de Deus para a humanidade. Há diferenças grandes entre os principais segmentos da religião abrahamica como: Islã, Judaísmo e Cristianismo, para não dizer que mesmo no interior dessas crenças há diferenças mortais ou quase. Qual seria então a crença em Deus que poderia resolver a decadência na humanidade? Quanto ao mais, obrigado pela oportunidade de expressão.

    ResponderExcluir
  2. A humanidade esta mesmo em decadência, basta olhar as guerras que assolam o planeta Atualmente!

    ResponderExcluir
  3. A humanidade esta mesmo em decadência, basta olhar as guerras que assolam o planeta Atualmente!

    ResponderExcluir