sábado, 9 de junho de 2012

Confiança em Deus


         Sabe aquele momento em que você quer jogar tudo pro ar, acabar com as preocupações, deixar tudo de lado, ficar nem aí pra nada? Bem, eu estou assim hoje...
          Prova na segunda-feira, e eu tô perdendo noite estudando, essa será mais uma... mas como disse que ia postar algo novo hoje, estou aqui pra isso.
          O que quero falar é sobre confiança em Deus, em meio a tanta preocupação nos dias de hoje (trabalho, faculdade, igreja, família, contas, etc.) nos vemos cada vez mais sem tempo para nada. E devido a isso, a vida se torna algo rotineiro, com tarefas a se cumprir hoje, tarefas a se cumprir amanhã, nós acabamos sistematizando tudo, e tudo tem que sair como o previsto.
        Engraçado que nestas horas mal lembramos de Deus, só lembramos d'Ele quando algo dá errado, aí dizemos aquela famosa frase: "Meu Deus me ajuda!", por que usamos esta frase? Ela soa como se não precisássemos de Deus para fazer as coisas, a confiança em Deus só se dá quando algo acontece de forma errada ao que queremos.
          Você já pensou no que você é? Você não é nada sem Deus, nada em sua vida é por acaso, foi tudo propósito do Pai, não é porque você está onde está que não precisa mais de Deus, não adianta confiar no seu próprio braço, se achando o "Homem-de-ferro", por que isso só existe na ficção.
           Eu poderia citar vários exemplos de homens que confiaram em seu próprio braço, e se deram mal no final, mas eu sei que nós estamos cansados de ouvir essas histórias.
           O que quero deixar é que confiemos mais em Deus, não só nas horas em que as coisas dão errado, mas principalmente quando estão dando certo, porque é aí que vemos que sem ele não conseguiríamos nada.
         Lembre-se do texto no Salmo 20:7: "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus."

Pense Nisso,
Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário