quinta-feira, 14 de junho de 2012

Evitando a frustração


                                             
     Durante nossa vida criamos expectativas e alimentamos sonhos, que por meio da fé temos a certeza de que um dia eles serão realizados. Aguardamos um bom emprego, aquela namorada linda de olhos claros ou aquele rapaz sarado que as meninas tanto sonham ou ainda um carrão do ano quem sabe? Mas como crentes devemos entender que nem todos os nossos sonhos serão realizados, uma vez abaixo da vontade de DEUS temos que compreender e aceitar a nossa posição, porque os nossos sonhos muitas vezes não são os sonhos de DEUS! Melhor dizendo nossos sonhos muitas vezes são vergonhosos diante dos sonhos de DEUS.
Às vezes focamos tanto em um objetivo que tapamos nossos ouvidos pra DEUS, até oramos pedindo que a vontade d’Ele se cumpra, mas no fundo muitas vezes não queremos abrir mão da nossa vontade para fazer a vontade d’Ele. Nesses casos a decepção é algo inevitável e os resultados podem ser dramáticos.
Na vida cristã a melhor forma de evitar as decepções e frustrações é ter uma vida totalmente alicerçada na vontade de DEUS. Em meio aos jovens, por exemplo, a área em que se criam mais expectativas normalmente é a área sentimental e automaticamente a área onde as decepções e frustrações ocorrem com mais freqüência. Portanto temos que ser totalmente dependentes de DEUS, ouvir os conselhos de quem tem experiência e nunca deixar que os nossos objetivos se tornem maiores que os de DEUS.
Criar expectativas pode até ser bom, mas devemos saber em quem lançar nossas expectativas. Deus em sua onisciência é o único que sabe se você se frustrará ou não. Portanto antes de se entregar a qualquer paixão, desejo ou meta; lembre-se de consultar Aquele te ama mais que todos! Dessa forma se tornaremos maduros para receber um sim ou um não que a vida possa nos  oferecer.
V. Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário