sábado, 16 de junho de 2012

O Verdadeiro Eu




A maioria das pessoas hoje vive de rotinas, todas as semanas são iguais, toda segunda é igual, toda terça é igual, etc.


Todos os dias, vemos as mesmas pessoas, pessoas essas que já sabemos quem são, o que gostam de fazer, como fazem, sabemos a personalidade, tudo que se possa saber.

Mas e quando mudamos de trabalho, ou de escola? Quando começamos a conviver com outras pessoas, pessoas essas que nunca havíamos visto antes? O que acontece?

Geralmente, ao se aproximar de novas pessoas, mudamos um pouco o nosso jeito de ser, deixamos pra trás alguns conceitos formados para poder ter amizade com a pessoa, o mais certo a dizer é que, deixamos de ser quem nós somos de verdade.

E é nesse ponto que quero chegar, você já deixou de ser quem é para agradar alguém? Eu te faço a pergunta: deu certo?
Você pode até dizer que sim, mas o caso é que esse ato pode soar como falsidade, porque você não mostrou quem é para que a pessoa lhe considerasse um amigo, quando isso acontece, chega um ponto em que a “farsa” criada por si mesmo não consegue ser mantida, fazendo com que o verdadeiro eu que habita em você apareça, e deixando a pessoa que você se aproximou, assustado com o seu jeito de ser, por ela estar acostumada com o falso eu que você mostrou que era.

A solução de tudo é: Gostar de quem você é! E não se importar com o que pensam de você, deves sempre mostrar quem és de verdade, lembre-se que ninguém nesse mundo é perfeito, e coloque na cabeça de que se a pessoa não quer ser seu amigo pelo que você é, quem perde é ela.

Você deve sim mudar, mas para agradar a Deus, não aos homens, agradando ao nosso Pai Celestial você estará fazendo o certo, e expondo para os outros quem você é de verdade!

“Verdadeiro Eu”, esse tema me fez lembrar de uma das primeiras músicas que fiz junto com meus amigos, onde diz que não podemos ser quem não somos, e que o poder de Deus nos ajuda a viver de forma verdadeira.

Mas é isso pessoal: Deixe o verdadeiro eu em cada um de vós viver!!! Não mude para agradar os outros, mude para agradar a Deus, tenha uma vida verdadeira, tenha uma vida digna de ser agradável a Deus. ;)

Pense Nisso, Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário