sábado, 23 de junho de 2012

O que te surpreende?


Em nossos dias, as atitudes que as pessoas tomam diante de uma situação são sempre observadas, mas o que me faz questionar é que o positivo, o que é verdadeiramente bom sempre deixa as pessoas surpresas, quando na verdade as coisas deveriam caminhar bem e se algo desse errado, aí sim deveríamos nos surpreender.

Um exemplo desses é que em nossas igrejas a Escola Bíblica Dominical nunca muda, o conteúdo e o ritmo de aprendizado são sempre os mesmos. Mas será que o conhecimento transmitido não é o suficiente para avançarmos? Deveria ser ao menos como em uma escola que se muda de série e aumentam-se as cobranças, mas como cobrar se as pessoas sequer leem a Bíblia em casa? Quando surge dentre os participantes alguém que questiona e deseja ouvir algo mais isso se torna surpreendente, quando teria que ser atitude de todos.

Outros exemplos são atitudes cristãs. Quando um jovem se propõe a orar por alguém, a ajudar um idoso em um leito de hospital, declara-se apaixonado por missões todos veem como belas atitudes quando isso deveria fazer parte de cada um que diz servir a Deus. O que quero dizer é que quem realmente serve não precisa se esforçar para surpreender, deve carregar isso consigo. 

Quando ouvimos uma história de que alguém tirou as suas sandálias para calçar um homem na rua aplaudimos, parabenizamos o feito, mas nos esquecemos de que isso deveria ser comum aos servos de Deus. Se pararmos para refletir, podemos lembrar que Jesus nasceu em uma manjedoura para mostrar ao mundo que Deus não precisa de alguém que seja rico em bens para usá-lo, Ele precisa de filhos, e esses filhos carregam a humildade consigo desde que nascem, em nosso caso, quando nascemos de novo ao recebermos Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário